Televendas / SAC: (11) 94446-4001 (Whatsapp)

10 dicas para um pai de primeira viagem

 


 

4BABiES — Dicas para um pai de primeira viagem. Fonte: The Old Reader (Lisa Raffensperger).

4BABiES — Conversando com o Bebê durante a Gestação Fonte: autoria própria (4BABiES)

1 .Cuidados com a mamãe

A gravidez é um momento mágico que acontece na vida da mulher, também é onde ocorrem diversas mudanças hormonais e comportamentais, é importante que o pai esteja sempre ao lado dela dando o apoio e compreensão. Carinho é fundamental tanto para a mãe quanto para o bebê. Estudos revelam que a criança pode ouvir os pais ainda dentro da barriga, então, que tal bater um papo diário com seu bebê? A conversa ajuda a estreitar ainda mais os laços entre vocês.

4BABiES — Preparando a bagagem para a Saída da Maternidade Fonte: autoria própria (4BABiES).

2. Está na hora da chegada do bebê

A mala da maternidade.

Mantenha a calma, a maioria dos partos no Brasil são programados, e neste caso, você deve ajudar a sua esposa a deixar tudo preparado para que não aconteçam imprevistos. Ajude a mamãe arrumar a mala do bebê e a dela e procure saber quanto tempo leva em média para chegar à maternidade.

Não se esqueça: planejamento é fundamental para este momento.

4BABiES — Dicas para montar o quarto do bebê Fonte: autoria própria (4BABiES).

3. A volta para casa

Chegou a hora de retornar para casa com o mais novo pequeno tripulante.

É fundamental lembrar que, pela legislação do código de trânsito brasileiro, crianças de 0 até 7 anos são obrigadas a usar cadeirinha no carro. Por isso vale escolher um bebê conforto adequado para garantir a segurança do seu bebê na saída maternidade. Para crianças recém-nascidas os modelos mais indicados são de 0 até 13Kg. Além disso, vale a pena investir em um kit maternidade para deixar seu bebê ainda mais lindo para a foto que vai ficar guardada no álbum.

4. Cuide do lar

Organize a casa para receber o bebê.

A limpeza é algo importante e fundamental para a saúde tanto da mãe quanto da criança, por isso dê uma “geral” limpando o ambiente antes de o bebê chegar em casa. Lenços umedecidos, pomadas, fraldas e todos os itens de higiene devem ser armazenados em locais seguros, mas que sejam de fácil acesso para os pais.

5. Prepare-se para as noites longas

É nesta hora que muitos marmanjos perdem a calma.

"Você deve entender que cuidar do bebê também é responsabilidade do papai". Normalmente as mulheres ficam realmente exaustas logo após o parto ou cirurgia e com os cuidados intensos e frequentes que ela dedica ao novo integrante da família.

É muito comum que o choro durante a noite seja por cólicas, fome ou ainda porque está na hora de trocar a fralda. Muitos bebês sentem um grande desconforto quando estão com a fralda suja, por isso é importante que o papai nesta hora esteja disposto a também cuidar do bebê e procurar identificar o que ele precisa.

6. Troca das Fraldas

Observar é fundamental para aprender, por isso, procure ver como é a troca das fraldas para saber o que fazer na hora que precisar. Devido a amamentação e ganho de peso, em média um bebê rescém-nascido usa de 5 a 6 fraldas por dia. O que significa que você terá bastante tempo e oportunidade para treinar.

7. Bebês crescem e precisam de roupas

Bebês crescem muito rápido, no primeiro ano de vida em média a criança cresce 25 centímetros, por isso é necessário ter um bom planejamento financeiro para a compra de roupinhas e sapatinhos novos, além de outros itens como fraldas, chupetas, mordedores, brinquedinhos, mamadeiras, etc.

8. Passeios

Este é um dos melhores momentos para ambos.

O passeio é sempre algo agradável para o bebê, seja no parque ou até mesmo em uma simples volta no quarteirão pode ser algo muito benéfico para seu filho (a). O banho de sol estimula e ativa a vitamina D no organismo da criança, essa vitamina ajuda na absorção do cálcio que por sua vez fortalece os ossos.

Escolha o acessório ideal para o passeio com o bebê, como um "bom carrinho" que absorva impactos e que deixe a criança sempre confortável.

9. Hora do Banho

Este é um dos momentos mais delicados, e em geral as mães preferem assumir esta função e dar banho no bebê, mas você pode ajudar preparando a água do banho, organizando os itens necessários e a roupinha, além de cuidar do ambiente, fechando portas e janelas para evitar correntes de ar.

Existem mamães e papais que têm muito medo de derrubar o bebê na hora do banho, mas hoje é possível comprar uma banheira com suporte, ou ainda suportes que podem ser usados dentro da banheira e que ajudam a evitar que o bebê escorregue.

Tenha a certeza de que a temperatura da água esteja correta. Você poderá medir com a ajuda de um termômetro. Uma boa dica é testar a temperatura da água com a parte de baixo do antebraço onde a pele em geral é mais macia. Neste caso a temperatura deve ser agradável ao tocar esta parte de seu corpo. Lembre-se, a criança, mesmo as maiores não devem ficar sozinhas em hipótese alguma!

10. Seja um Super Pai

Esteja sempre presente na vida de seu filho (a). Cuide e estimule sempre a sua imaginação.

Conte histórias, leia para o seu pequeno e participe das brincadeiras ainda que se sinta cansado após um dia inteiro de trabalho. Seja o herói dele (a) construa algo junto. Isso não tem preço e compensa todo o esforço. Ver o sorriso e o brilho no olhar de seus pequenos é o que definitivamente faz a vida valer muito a pena.

Um filho (a) não precisar ser 100% a imagem do seu pai, mas os valores e princípios da família como respeito e integridade moral servem para a vida toda!

 

Até a próxima,
Equipe 4BABiES.

Deixe uma resposta