Televendas / SAC: (11) 94446-4001 (Whatsapp)

Cadeiras de Alimentação: Cadeirões e Assentos


4BABiES - Cadeiras de Alimentação: Cadeirões e Assentos Cadeirões são excelentes para dar ao bebê uma oportunidade de se alimentar sozinho (com segurança). Fonte: Milestone Of Mine.

Hoje falaremos sobre cadeiras de alimentação também conhecidas como “cadeirões”.

O cadeirão é útil na fase em que o bebê está aprendendo a alimentar-se sozinho com pratinhos e talheres (geralmente dos 6 meses aos 3 aninhos). Também é útil para socializar o bebê com a família à mesa durante as refeições, para que não seja preciso ficar no colo da mamãe o tempo todo.

Além de cadeira para alimentação, alguns cadeirões podem servir como cadeira de descanso: algumas marcas oferecem as cadeiras do tipo “2 em 1″ que são práticas na montagem/desmontagem na mudança de cadeira de alimentação para cadeira de descanso.

Em geral, as funções das cadeiras de diversas marcas são as mesmas, o que pode diferenciar são cores, acessórios e peso.

Atenção: é importante que a cadeira tenha cinto de segurança e retentor entrepernas para evitar que o bebê escorregue ou tente ficar de pé na cadeira, ocasionando algum acidente.

Alguns cadeirões oferecem bandejas que podem ser removidas para limpeza, regulagem na altura e apoio para os pés. O critério é seu para escolher conforme estilo de vida e rotina com o bebê.

Cadeiras Sem Regulagem de Altura

4BABiES - Tabel: Cadeiras de Alimentação Tabel: Cadeiras de Alimentação Burigotto. Fonte: autoria própria (4BABiES).

As cadeiras sem regulagem são cadeiras mais simples e com preço mais acessível. Em geral possuem cinto de segurança entrepernas ou bandeja removível.

A linha Bon AppetitMerenda e Siena da Burigotto não possuem regulagem de altura, mas possuem o retentor entrepernas. São apropriadas para crianças a partir de 6 meses ou até 15kg.

A linha Chef, também da Burigotto, não possui retentor entrepernas, mas conta com um porta-objetos. Essas linhas diferenciam-se pelo encosto.

 

Cadeiras Com Regulagem de Altura

As cadeiras da linha Prima Pappa da Peg Pérego possuem encosto reclinável e regulagem de altura, conforme a tabela abaixo.

4BABiES - Tabela: Cadeiras de Alimentação Peg Pérego Cadeiras de Alimentação da Peg Pérego. Fonte: autoria própria (4BABiES).

Burigotto também possui uma linha de cadeiras com regulagem de altura, encosto reclinável e apoio para os pés: Gourmet e Cookie, compare:

4BABiES - Tabela: Cadeiras de Alimentação Cadeiras de Alimentação Burigotto. Fonte: autoria própria (4BABiES).

Cadeiras de Alimentação e Descanso: 2 em 1

4BABiES - Tabela: Cadeiras de Alimentação Chicco Cadeiras de Alimentação da Chicco. Fonte: autoria própria (4BABiES).

Esses tipos de cadeiras são práticas e mais confortáveis, pois também transformam-se em uma cadeira de descanso ou espreguiçadeira, onde inclusive, há como encaixar ou pendurar móbiles e brinquedos para distrair o bebê.

Chicco possui duas linhas de cadeiras de alimentação/descanso que cumprem este papel: Polly 2 em 1 e Magic.

A Cadeira Adaptable da Safety 1st além de ter o encosto reclinável em 3 posições e 6 regulagens de altura, possui um diferencial: suporta crianças com até 23 kg (a partir dos 6 meses).

 

Cadeiras ou assentos elevatórios para Passeios e Viagens

A função básica é a mesma dos cadeirões: proporcionar segurança e conforto para o bebê e para mamãe à mesa durante as refeições. O diferencial é que os assentos são mais leves, menores e fáceis de transportar. Porém, é preciso prestar atenção aos diversos modelos e a faixa etária para qual o produto é adequado.

4BABiES - Tabela de suportes para Cadeira de Alimentação Tabela de suportes para Cadeira de Alimentação. Fonte: autoria própria (4BABiES).

Crianças dos 6 meses ou até 9 kg: na maioria desses tipos de cadeiras, a estrutura de fixação é composta por pinos e parafusos de segurança, que permitem fixá-la à mesa. Portanto, indicado somente para bebês até 9kg.

Fácil para transportar e muito prático em restaurantes.

Crianças dos 6 meses ou até 15 kg: essas cadeiras ou assentos elevatórios costumam ser mais práticas, pois pode-se encaixa-las nas cadeiras comuns de forma que o bebê fique na altura da mesa ou numa posição mais confortável tanto para o bebê quanto para a mamãe na hora da papinha.

 

Deixe uma resposta