Televendas / SAC: (11) 94446-4001 (Whatsapp)

Mamadeiras: Limpeza X Esterilização


♥ 4BABiES - Mamadeiras x Esterilização Fonte: Berman Braun Interactive.

Sapinho, infecções do sistema digestivo e diarreias são doenças que podem ser provocadas pela má higienização e esterilização dos bicos artificiais devido ao sistema imunológico imaturo do bebê.

Como o sistema de defesa do bebê não está completo assim que nasce, o bebê fica muito mais vulnerável a doenças e infecções.

Para o uso de  e mamadeiras, é necessário fazer a esterilização adequada:

Antes

  • Antes do primeiro uso de qualquer tipo de bico artificial devemos fervê-lo por pelo menos cinco minutos em fogão convencional ou em micro-ondas.
  • A mamadeira ou chupeta deve ser colocada em um recipiente onde fique coberta completamente pela água.

Depois

  • Depois de o bebê fazer uso, os bicos devem ser limpos com sabão neutro e água corrente com escovas próprias para a higienização de mamadeiras.
  • Sempre que o bebê for utilizar a mamadeira deve-se fazer novamente a esterilização (ferver por cinco minutos).
  • A troca dos bicos artificiais deve acontecer a cada seis semanas, pois existem dobras que podem ser difíceis de serem limpas e acomodarem germes e bactérias.

♥ 4BABiES - Escova Girobaby,escova Dican e escova The First Years. Escova Girobaby, escova Dican e escova The First Years . Fonte: autoria própria (4BABiES).

Escova Avente escova Sassy. Fonte: autoria própria (4BABiES).

Limpeza X Esterilização

Atenção: Limpeza e esterilização são procedimentos diferentes.

  • Limpeza é a remoção de resíduos.
  • Esterilização refere-se à eliminação de bactérias e germes, portanto, antes de oferecer a mamadeira ao seu bebê, deve-se esteriliza-las e após o uso, limpá-las. Cuidado após a esterilização verifique se o bico artificial está completamente resfriado antes de oferecer ao bebê.

Esterilizadores de Mamadeiras: Dr.Browns, Avent e Chicco. Fonte: autoria própria (4BABiES).

Após os seis meses de vida do bebê, o sistema de defesa está mais resistente, mas a esterilização dos bicos artificiais deve ser realizada sempre antes do uso.

*Fonte: Guia do Bebê

 

Deixe uma resposta