Televendas / SAC: (11) 94446-4001 (Whatsapp)

Receitas: Sucos para Bebês


4BABiES - Receitas: Sucos para Bebês Fonte: The Good Calorie.

Já estamos no horário de verão e o calor dos últimos dias já anuncia que a próxima estação chegando. Os dias são mais longos e quentes e nada melhor que um suco natural para refrescar, não é mesmo? Selecionamos algumas receitas de sucos de frutas para crianças, mas antes é preciso lembrar que:

  • leite materno é recomendado para crianças até 2 anos ou mais e nenhum outro alimento deve substitui-lo.
  • Novos alimentos podem ser oferecidos a bebês a partir dos 6 meses para complementar a alimentação, mas com cautela e orientação médica.
  • Antes de oferecer sucos de frutas, ofereça as frutas em pedaços primeiro. Converse com o pediatra/nutricionista para saber qual é o melhor momento para oferecer sucos de frutas ao bebê.

Para mamães que já estão introduzindo outros alimentos nas refeições do bebê (além do insubstituível leite materno), a receita de suquinho de frutas de hoje é: MaracujáPera.

4BABiES - Combinação perfeita para nutrir e hidratar o seu bebê: Suco de Maracujá ou Pera Fonte: autoria própria (4BABiES).

O maracujá é fonte de vitamina A, B e C, além de sais minerais como o ferro e cálcio. Possui propriedade sedativa e analgésica, é recomendado para irritabilidade, insônia e cólicas intestinais.

A pera também é fonte de vitaminas, sais minerais e fibras. Possui ação antioxidante e promove a cicatrização de cortes e machucados. É fonte de energia e ajuda na digestão.

Como preparar o suco

  • Bata no liquidificador a polpa de um maracujá com meia pera, sem casca. Se necessário, acrescente 20 ml de água. Depois, coe o suco antes de servir.

Observação: Caso ocorram manchas, diarreia ou outras alterações, suspenda o novo ingrediente e procure orientação com o seu pediatra.
Até a próxima,
Equipe 4BABiES.

 

Fonte: Denise Donadio/Guia do Bebê, Site Tua Saúde e Portal Terra Saúde.

Deixe uma resposta