Dúvida sobre comprar ou não a chupeta para bebê

A dúvida sobre comprar ou não a chupeta para bebê, seja ele recém-nascido ou com alguns meses de vida, sempre está presente na vida dos pais.

Na maioria das vezes, os progenitores buscam conselhos de especialistas, tais como médicos pediatras, psicólogos e até dentistas, com o objetivo de encontrarem algo que justifique o emprego – ou não – da chupeta no cotidiano do bebê.

Chupeta de bebê

nenem com chupeta

Continue lendo

O momento da gravidez é repleto de descobertas – tanto sobre o corpo da gestante quanto sobre o mundo dos bebês – idealizações, mimos e emoções a flor da pele. Mas toda essa mudança causa muita ansiedade, e até certo desespero, nas mães de primeira viagem, principalmente em relação às dúvidas sobre a rotina do bebê.

A chegada de um bebê

mamãe de primeira viagem de recém-nascido

Pensando em todas as situações inusitadas que toda a mulher que é mãe pela primeira vez passa, como ficar angustiada quando não é possível conter o choro do próprio bebê. E é por isso que a  4babies promoveu 5 dicas tanto para as gestantes, quanto para as mães que já passaram pela experiência do parto.

Continue lendo

A cena de uma mulher amamentando um bebê mexe com o coração de qualquer pessoa, mas, geralmente, nós só pensamos o quanto é lindo uma mãe provendo o alimento para o filho e não na quantidade de nutrientes e diversos benefícios que o ato gera.

Em função dos grandes mitos e verdades que cercam este tema, a 4babies promoveu um texto, não só para as mamães, mas para toda a família ter conhecimento sobre os benefícios do aleitamento materno.

bebê_mamando

aleitamento_materno

O que diz a OMS sobre o aleitamento materno?

Em 1991, a Organização Mundial da Saúde elaborou as primeiras definições sobre o aleitamento materno, como a classificação do aleitamento exclusivo, o que significa que a criança só recebe o leite humano como alimento sem nenhum outro líquido incluso na dieta, seja água, chás e nem mamadeiras.

Até o ano de 2000, a amamentação exclusiva deveria ser mantida entre os 4 e 6 meses, porém, a partir de 2001 a OMS passou a recomendá-la com base em evidências científicas positivas sobre a sobrevivência, saúde e no desenvolvimento das crianças. Após este período, é permitido agregar líquidos e alimentos complementares à amamentação até os dois anos de idade.

Essa prerrogativa melhorou, quase na totalidade, a alimentação exclusiva para os bebês, pois conforme o Sistema de Vigilância Alimentar e Nutricional, cerca de 91% das famílias amamentam seus filhos apenas com leite materno até os seis meses de idade.

Vantagens do aleitamento materno para o bebê

Além de promover uma intensa interação entre mãe e filho, o leite materno é o  alimento mais completo e equilibrado para o bebê, pois dispõe da quantidade de nutrientes necessárias ao organismo.

Ao mesmo tempo, o alimento auxilia no crescimento e desenvolvimento da criança, na proteção contra possíveis infecções, alergias, cólicas, proporciona água para hidratação, bem como propicia problemas ortodônticos (dentes) e fonoaudiólogo (fala).

Para as mamães, a amamentação faz com que o útero da mulher retorne ao normal com mais facilidade e rapidez, reduz o risco de hemorragia pós-parto e – consequentemente – a anemia da mãe. Além disso, o ato ajuda com que a mãe volte ao peso normal antes de gravidez e previne o câncer de mama e ovário.

Como saber se o bebê está sendo amamentado corretamente?

Em primeiro lugar é necessário realizar a higienização da aréola para que ela permaneça limpa, macia e flexível. Em seguida, o bebê precisa estar posicionado de forma adequada: barriga do bebê em frente ao tronco da mãe. Para iniciar a amamentação, a criança deve abocanhar o bico do seio da mãe e a maior parte da aréola deve estar dentro da boca do bebê.

E agora, a 4babies eliminou todas as suas dúvidas sobre o aleitamento materno? Então, agora é o momento de pensar além dos seis meses e investir em mamadeiras para o bebê, nas quais você pode levar água, chás ou até o leite em pó para suplementar a alimentação da criança. Neste caso, conte com a 4babies para te auxiliar tanto com informações relevantes quanto no oferecimento de produtos especiais para o bebê.

A chegada dos primeiros dentinhos

 

A chegada dos primeiros dentinhos, grande maioria dos bebês podem apresentar alguns sintomas como febre, diarreia e principalmente dificuldade na hora do sono.

chegada dos primeiros dentinhos

chegada dos primeiros dentinhos

 

Existem diversos relatos de pais dizendo isto porem parte dos profissionais acreditam que é apenas uma simples coincidência.

Continue lendo

Quando comprar a cadeira de alimentação?

bebe comendo

alimentando bebê

Normalmente a maioria dos pediatras indicam a alimentação complementar ao aleitamento materno por volta do sexto mês.
Aos 8 meses, fase esta em que a grande maioria dos bebês já se sentem seguros o suficiente e conseguem sentar sem o apoio. É nesta fase que eles já demostram interesse em atividades da família durante as refeições é já é indicado possuir uma cadeira de alimentação.

Continue lendo

Berço Complete Care


 

Até os 3 meses, os bebês precisam de 16 a 20 horas de sono por dia. Nesta fase, o bebê acorda a cada 3 ou 4 horas. Apenas 10% dos pequeninos nascem com um padrão de sono mais uniforme e dormem horas seguidas…

4BABiES - Lançamento: Berço Complete Care

Berços desmontáveis: conforto para o bebê e para os pais. Fonte: Sera Prognostics.

 

Foi pensando no descanso e conforto do bebê que a Safety 1st desenvolveu um novo design para berço desmontável – o Berço Complete Care – para bebês até 3 aninhos.

4BABiES - Berço Complete Care Preto Soft | Safety 1st

Berço Complete Care Preto, apresentação de acessórios. Fonte: Safety 1st.

4BABiES - Berço Complete Care Preto Soft | Safety 1st

Berço Complete Care Preto, forma compacta. Fonte: Safety 1st.

4BABiES - Berço Complete Care Preto Soft | Safety

Berço Complete Care Preto, bolsa de transporte. Fonte: Safety 1st.

Além do design, Complete Care é um berço completo, pois possui todos os itens que garantem a segurança do bebê e a praticidade para os pais.

Desses itens podemos citar:

  • Trocador em forma de suporte removível;

 

  • Duas regulagens de altura, podendo ser usado como berço (forma original) ou cercadinho;

 

  • Conforto e Carinho: capota com um lindo móbile de pelúcias para distrair o bebê;

 

  • Rodinhas com travas e estrutura de alumínio, facilitando a locomoção sem se desprender da segurança;

 

  • Dispositivo com luzes coloridas, músicas e vibração que ajudam a acalmar e embalar o sono do bebê;

 

  • Suporte em forma de bandeja para os pais;

 

 

  • Uma resistente Bolsa de transporte facilitando o transporte na hora do passeio ou de viagens mais longas.

 

  • Praticidade: Bolsa para transporte, trocador removível e regulagem de altura do colchão que pode ser um cercadinho para os bebês mais crescidinhos.

Veja mais detalhe do produto em nosso site!

 

Até a próxima,
Equipe 4BABiES

Primavera: Saúde e Bem-Estar


 

A primavera é a estação mais alegre do ano, a natureza nos presenteia com diversas flores e perfumes e o clima vai ficando mais quente e os dias mais longos.

Apesar de ser uma estação amena é importante não descuidar da alimentação do bebê: frutas, legumes e verduras, além de muita água. Esta época do ano pode trazer algumas alergias como a rinite que devido ao clima seco, a poluição, fumaça e perfumes diversos podem afetar os pequenos.

Fonte. Ni-net Grampian.org.

Os sintomas de rinite no bebê são: nariz escorrendo, olhos avermelhados e lacrimejantes, espirros, tosse e pode haver inchaço nos olhos. O bebê pode ter dificuldade para alimentar-se e acordar muitas vezes durante a noite por causa do nariz “entupido”.

Atenção nos passeios em parques, o pólen das árvores e flores causam coriza, coceira no nariz e espirros, principalmente nas crianças alérgicas.

Em casa, o cuidado com a higiene deve ser dobrado: Use pano úmido ao invés de vassoura ou espanador. Aproveite o sol para arejar a casa, deixando as janelas abertas sempre que possível, pois o ambiente precisa estar bem ventilado para evitar os fungos.

Com estes cuidados e carinho, os pais e bebês podem curtir tranquilos, essa linda estação.

Para passeios ao ar livre

A primavera traz inspirações para as novas coleções de roupas e calçados infantis.

Nossos parceiros Noruega, Gôg BasicZigmundiBeth BebêTip Top, Bebê Delícia, Kiki Xodó Turma do Pé visam o conforto aliados a moda na estação que antecede o verão. Nada melhor que levar os pequenos para um piquenique no parque e o contato com a natureza, mesmo nas grandes cidades. Para momentos assim, existem lindas e confortáveis combinações que garantem o bem-estar do seu anjinho nos passeios.

Meninas: Flores e borboletas são os símbolos da primavera e estampas florais transmitem a leveza como as brisas da estação. Mas as estampas de animais também combinam com as crianças. Em um dia ensolarado, os macacões chamados “banhos de sol” são bem fresquinhos e caso esfrie ao longo do dia, uma calça ou casaquinho pode ser colocado por cima.
Conjunto Body Silk Noruega, Banho de sol Tip Top, Vestido Zebra Gôg Basic e Vestido/Legging Catarina Beth Bebê.

Os acessórios e calçados para as meninas seguem a tendência floral. Meias e bandôs completam o visual.
Meia Charming Zig Mundi, Bandô Turma do Pé, Sandália Turma do Pé e Sandália Borboleta Tip Top.

Meninos: Estampas listradas e xadrez com cores mais leves compõem as roupinhas da estação. É muito fácil fazer combinações com roupas para os meninos porque geralmente são versáteis.
Conjunto Emanuel Beth Bebê, Banho de sol Náutico Tip Top, Conjunto Silk Listras Noruega e Calça Moletom Gôg Basic.

Os acessórios que complementam a proteção são os bonés ou chapéus de sol. As sandálias são perfeitas para os dias mais quentes.

Chapéu Baby Banz, Tênis Turma do Pé, Sandália Tip Top e Meia Zigmundi

Você encontrará outras sugestões e inspirações da primavera em nosso site.

Gravidez: cuidados ao viajar


 

♥ 4BABiES - Gravidez: cuidados ao viajar

Fonte: New Rockin’ Mommies.

Seja de férias ou a trabalho, toda viagem exige alguns cuidados e para as gestantes esses cuidados são redobrados. Listamos algumas recomendações importantes para garantir o bem estar do bebê e da gestante em viagens de carro, ônibus ou avião.

Primeiramente, é necessário informar o seu médico sobre sua viagem e o meio de transporte que será utilizado. O médico irá orientá-la em qualquer fase de gestação e também dizer se haverá algum risco ou não para sua segurança.

O essencial

Alguns itens podem ajudar no seu conforto como, por exemplo, almofadas para pescoço/barriga.

  • Escolha roupas e calçados confortáveis, pois é comum o inchaço durante viagens longas.
  • Tenha em sua bolsa, remédios para enjoo e azia que foram indicados pelo seu médico.
  • Para gestantes com mais de 7 meses, é bom ter a bolsa da maternidade, a carteirinha da gestante, endereços de maternidades próximas do destino da viagem e telefones do obstetra sempre à mão.
  • Tenha cuidado com o excesso de atividades físicas, não carregue malas e bolsas pesadas.
  • Beba bastante muita água, mesmo sabendo que isso vai fazer com que precise ir ao banheiro mais vezes.

 

Use o cinto de segurança corretamente em qualquer transporte.

No ônibus ou avião
  • Procure ficar em assentos próximos ao banheiro e no corredor.
  • Leve sempre um lanche, como barrinhas de cereais ou suquinho de frutas, pois não é aconselhável ficar muitas horas sem comer.
  • Algumas companhias aéreas só aceitam gestantes com mais de 7 meses com atestado médico comprovando que a gestante pode viajar. Para gestantes acima dos 8 meses, só poderá viajar acompanhada do médico responsável.
  • Sempre que for possível e seguro, levante um pouco para movimentar.
♥ 4BABiES - sobre o cinto Gravidez: Cuidados ao viajar

Fonte: Confira a forma correta de se utilizar o cinto de segurança durante a gravidez. Monfairepart.

No carro
  • Faça paradas sempre que possível para movimentar e evitar o inchaço. Nessas pausas mesmo sentada, faça movimentos de flexão e extensão para ativar a circulação sanguínea.
  • Tenha sempre protetores de assento sanitário, papel higiênico e lencinhos umedecidos, pois nem todos os banheiros públicos são suficientemente limpos.
  • Para as condutoras, o acesso aos pedais tem de ser cômodo, com a máxima distância possível entre barriga e volante.

Como passageira ou condutora deve-se usar o cinto de segurança de maneira adequada:

  • Sempre usar o cinto de 3 pontos mantendo a faixa sub-abdominal ou alça inferior (pélvica) abaixo da barriga, mantendo-a presa e ajustada.
  • A faixa diagonal ou alça superior deve cruzar o meio do ombro.
  • A alça superior deve ser colocada entre os seios e nunca sobre o útero.
  • O cinto nunca deve ser posicionado debaixo do braço, ou por trás das costas.

Atenção: Evite longas distâncias e estradas ruins, pois podem causar alguns desconfortos. Cuidado com medicamentos usados antes de dirigir, se houver algum mal estar, pare imediatamente.

Fontes: Huntington Medicina Reprodutiva, Site Mão na Roda e Jornal Gazeta do Povo edição de 24/06/2010.

Escolha o brinquedo ideal de acordo com a idade do bebê


 

4BABiES - Dicas para montar o quarto do bebê

Especial: Dia das Crianças. Fonte: Biglion.

 

4BABiES - Brinquedos antigos - Cavalo de Madeira

Cavalo de Madeira. Fonte: Angel Fire.

Brinquedos são fundamentais para o desenvolvimento das crianças, há diversos estudos sobre eles, e que ainda mostram o simples ato de brincar pode ajudar e muito no desenvolvimento nessa fase.

A brincadeira ajuda a criança a descobrir, explorar, aprender, como: novas cores, contar e até mesmo socialização com outras crianças. Além de ser uma atividade muito prazerosa para elas.

No que diz respeito ao brinquedo, há relatos deles desde a Grécia antiga ao Império Romano, os mais variados tipos eram fabricados em madeira como: cavalos, barquinhos, espadas e até mesmo piões.

Hoje há tipos para cada idade da criança, como: carrinhos, super heróis, piões, bonecas, quebra-cabeças, bolas, blocos de montar, massinhas de modelar etc. Todos eles de uma forma ou outra, ajudam no desenvolvimento de cada um, como por exemplos quebra cabeças, que são ótimos para o raciocínio ou jogos que são perfeitos para cooperação, estimulando a criança na interação com outras.

Em relação aos bebês, muitas mamães ainda têm dúvida em comprar o brinquedo ideal para eles, sem dúvida pode ser uma escolha difícil. Mas podemos dar uma forcinha na hora de decidir o que comprar.

Primeiro é necessário conhecer quais são os mais indicados para cada fase dos pequenos, para que assim eles possam interagir e também aprender com o brinquedo certo. Esta primeira etapa é importante para que a criança possa desenvolver os sentidos além da descoberta.

Os mais variados podem ajudar muito na primeira fase bebê como: chocalhos, mordedores, móbiles, bichinhos de pelúcia e Tapetes de atividades.

4BABiES - Boneca Monster High Frank Stein | Mattel

Boneca Frank Stein. Fonte: Mattel.

4BABiES - Boneco Max Steel Tempestade Veloz | Mattel

Boneco Max Steel. Fonte: Mattel.

4BABiES - Play-Doh Escavadeira Chuck & Friends | Hasbro

Escavadeira Chuck & Friends. Fonte: Hasbro.

Mobiles e Cadeirinhas de descanso

Móbiles musicais são muito recomendados, pois eles estimulam a parte visual e sensorial do bebê. Aposte em modelos que contenham cores chamativas para a atenção da criança. Cadeirinhas de descanso ou Bouncer também são uma boa opção o bebê, algumas já vem com pequenos móbiles para que a criança possa brincar.

Móbile Take Along 2. Fonte: Tiny Love.

Mobile Noite Mágica. Fonte: Tiny Love.

Cadeira de Balanço. Fonte: Tiny Love

Chocalhos e Mordedores

Chocalhos e mordedores são perfeitos para o bebê a partir dos 6 meses, é nesta fase que está nascendo os primeiros dentinhos. Há também brinquedos que contém texturas diferentes, como livrinhos coloridos, e bichinhos de pelúcia atóxicos que são ótimos para aliviar a dentição.

4BABiES - Mordedor Argola Fundo do Mar Laranja - Fisher Price

Mordedor Argola. Fonte: Fisher Price.

Mordedor Macaco. Fonte: Lamaze.

Mordedor 3 em 1. Fonte: The First Years

Tapetes de Atividades

Outra dica é são os tapetes de atividades, a mamãe pode colocar o bebê para que ele divirta-se no chão em seu próprio espaço para brincadeira, deixe que ele explore e aprenda sobre a parte espacial entre ele e o brinquedo.

Os Tapetes de atividades são muito práticos e podem ser levados para qualquer lugar, por exemplo, na casa dos avós ou até mesmo em uma viagem.

Tapete Discovery Playmat. Fonte: Tiny Love.

Tapete Gymini Sunny. Fonte: Tiny Love.

Tapete Musical. Fonte: Tiny Love.

Hora do Banho

hora do banho pode ser hora de brincar também, barquinhos, bichinhos e patinhos de borracha são muito legais para eles, tornam a hora do banho mais divertida.

Amigos do Banho Sapo. Fonte: Dica.

Bote Nadador Pelicano. Fonte: Sassy.

Barquinhos para Banho. Fonte: Sassy