Your SEO optimized title page contents
Televendas / SAC: (11) 99731-3049 (Whatsapp)

5 dicas para mamães de primeira viagem e os primeiros meses

O momento da gravidez é repleto de descobertas - tanto sobre o corpo da gestante quanto sobre o mundo dos bebês - idealizações, mimos e emoções a flor da pele. Mas toda essa mudança causa muita ansiedade, e até certo desespero, nas mães de primeira viagem, principalmente em relação às dúvidas sobre a rotina do bebê.

A chegada de um bebê mamãe de primeira viagem de recém-nascido

Pensando em todas as situações inusitadas que toda a mulher que é mãe pela primeira vez passa, como ficar angustiada quando não é possível conter o choro do próprio bebê. E é por isso que a  4babies promoveu 5 dicas tanto para as gestantes, quanto para as mães que já passaram pela experiência do parto.

1. Os primeiros meses do recém-nascido serão mais cansativos…

Partindo da experiência da chegada do recém-nascido, independente do tipo de parto, toda a mãe deve saber que os primeiros meses são os mais cansativos.

A chegada de um bebê muda completamente a rotina da família porque, em questão de pouco tempo, a criança será a prioridade principal.Além disso, toda mãe deve se acostumar com as cólicas, as quais são mais intensas no primeiro trimestre, e com o choro.Afinal, essa é a maneira que os bebês expressam fome, dor, fralda molhada, sono e, principalmente, quando eles precisam apenas do colo quentinho da mamãe.

2. ...mas cada segundo vale a pena!

O tempo passa - e rápido -, por isso, curta cada instante com o seu bebê. Desde o primeiro banho, a primeira mamada, o cheirinho delicioso da cabecinha do neném e até as roupinhas, pois os bebês crescem em uma velocidade acelerada.

Nos três primeiros meses, por exemplo, é muito normal que o bebê cresça cerca de 700 a 800 gramas por mês, de acordo com o ABC da Saúde Informações Médicas.

3. Instinto materno

Acredite, você vai saber cuidar da vida do bebê! Após o nascimento, siga o seu próprio feeling. Porém, não ignore as pessoas e os livros - ambos contêm experiências que orientam as mães.

4. Amamentação

Durante este processo de adaptação - tanto da mãe quanto do bebê - ocorrências como dor, falta ou excesso de leite, leite empedrado e até a questão do bico invertido podem, ou não, surgir. O importante é manter a calma e continuar com as tentativas.

 

Caso não seja possível seguir com a amamentação pelo peito, apesar da importância para o <strong>desenvolvimento do bebê</strong>, não existe problema nenhum quando os médicos indicam o uso de mamadeiras para recém-nascidos com bico em formato de pétala, pois a tecnologia empregada se assemelha ao bico do seio da mulher, tornando a experiência mais fácil para o bebê.

 

Atualmente, ainda existe escassez de informação sobre a amamentação, que gera grande preocupação por parte das mamães, então, além da ajuda da 4babies,  busque informações com serviços de consultoras de amamentação.

 

5. Visitas ao recém-nascido

Recomende que as visitas ao seu bebê sejam avisadas com antecedência. Essa atitude evita cansaço excessivo sobre a mãe e o bebê.

E, como dica extra, aproveite este momento único e exclusivo das mamães - e papais - de primeira viagem. Boa sorte!

 

Aproveite e veja dicas de como montar o enxoval do seu Bebê.

Deixe uma resposta