Your SEO optimized title page contents
Televendas / SAC: (11) 99731-3049 (Whatsapp)

A chegada dos primeiros dentinhos

 

A chegada dos primeiros dentinhos, grande maioria dos bebês podem apresentar alguns sintomas como febre, diarreia e principalmente dificuldade na hora do sono.

chegada dos primeiros dentinhos chegada dos primeiros dentinhos

 

Existem diversos relatos de pais dizendo isto porem parte dos profissionais acreditam que é apenas uma simples coincidência.

Os principais sintomas relacionados com os primeiros dentinhos.

 

Com a chegada dos primeiro dentinhos muitas famílias relatam alterações nas fezes, coriza constante e quase sempre acompanhada de febre. Quando consultamos os pediatras eles buscam sinais de alguma outra doença uma vez que não relacionam tais sinais com o nascimento dos primeiros dentinhos.

  • Baba (normalmente aumenta de forma intensa);
  • Vemos um Inchaço;
  • Sensibilidade na gengiva;
  • O bebê geralmente fica mais irritado e inquieto;
  • Tudo que ele consegue pegar leva a boca para tentar morder;
  • Dificuldade na hora de se alimentar;
  • O momento de dormir fica mais difícil e o bebê pode acordar varias vezes durante a noite.

Dito isto, pediatras associam o nascimento dos primeiros dentinhos com uma queda na imunidade do bebê podendo deixa-los mais suscetíveis a alguma infecção. Na dúvida meça a temperatura do seu bebê caso esteja com febre procure um profissional da saúde para examina-lo. Algumas vezes o que pode estar incomodando é uma dor de ouvido.

Uma situação rara é que o dentinho tenha dificuldade em romper a gengiva, isto geralmente causa muito desconforto ao bebê e deixar a região muito inchada e com uma vermelhidão.

Como amenizar a chegada dos primeiros dentinhos?

Um mordedor que poderá ser armazenado por alguns minutos na geladeira. Com este mordedor um pouco geladinho o bebê, mordendo gera um alivio e diminui o incomodo na gengiva.

Caso o bebê já esteja se alimentando com comidas normais ajuda muito oferecer alguns alimentos mais frios como purê de maçã, pera, melancia entre outras opções de frutas.

Nada melhor do que a interação dos pais com seu bebê neste momento, após higienizar muito bem suas mãos vale uma massagem firme na gengiva do seu pequeno, isto irá gerar uma alivio momentâneo e claro uma ótima distração.

Posso usar pomadas para aliviar o incômodo do bebê?

Nunca utilize nenhum medicamento sem antes consultar o pediatra, o uso inadequado pode trazer problemas ao invés de ajudar como possíveis reações alérgicas.

Existem produtos no mercado que possuem em sua composição benzocaína. Em alguns casos raros podem ocasionar queda na quantidade de oxigênio no sangue. Nos Estados Unidos é proibido a venda para crianças abaixo de 2 anos de idade sem receituário médico.

Higienização bucal, quando começar?

Mesmo antes da chegada dos primeiros dentinhos é muito importante fazer a higienização bucal.

O mais aconselhado é a utilização de uma fralda ou gaze umedecido em água filtrada e delicadamente passar com o dedo na gengiva do bebê. Higienização deve ser feita apenas uma vez ao dia. Especialistas afirmam que o leite materno e a saliva do bebê também são protetores naturais.

dentição de bebês Evolução da chegada do primeiros dentinhos

Após o nascimento dos primeiros dentinhos por volta dos 6 – 8 Meses o processo de limpeza deve ser mantido. Porem inserindo aos poucos uma escova o que evitará mais tarde choro no momento da escovação.

Após o primeiro ano de idade a escovação deve ser realizada com uma escova de dentes de cerdas macias sem creme denta.

 

 

Dúvida sobre compra ou não chupeta para o Bebê.

 

Deixe uma resposta