Your SEO optimized title page contents
Televendas / SAC: (11) 99731-3049 (Whatsapp)

Especial: Dia da Gestante


 ( post publicado em Agosto de 2013)

15 de agosto – Dia da Gestante: Fase tão linda e ao mesmo tempo cheia de dúvidas, transformações físicas e emocionais. Para ilustrar alguns erros e vícios que podem ser e são cometidos nos nove meses, listamos os 7 Pecados da Gravidez!

Sabemos que nesse período existem diversas alterações hormonais e comportamentais que nos levam a cometer alguns “pecadinhos”. Esses “pecadinhos” podem parecer inofensivos, mas se não tivermos atenção, podem prejudicar a nossa saúde e a do bebê, além dos nossos relacionamentos.

Para não cair na “tentação” e manter o equilíbrio, preste atenção em alguns destes pecados.

Avareza – Bom senso nas compras do enxoval

4BABiES - Avareza Especial: Dia da Gestante Bom senso nas compras do enxoval. Fonte: Familien Bande 24

Na maioria das vezes o “pecado da avareza” não é cometido pela mamãe e sim pelo papai.

É muito natural que a mulher pense mais em certos detalhes que o homem, como por exemplo, a decoração para o quarto, o carrinho de bebê mais moderno, roupinhas lindas, cadeirinha de alimentação…

Daí, o companheiro diz: “precisa mesmo disso? precisa mesmo daquilo?”.

Alguns produtos são realmente necessários para a segurança e conforto do bebê, como por exemplo, a cadeira para automóvel (que é exigida por lei). Antes de comprar, pesquise se os produtos são de boa qualidade.

Às vezes, vale a pena pagar um pouco mais por um produto de boa qualidade e lembre-se que o barato pode sair caro.

Soberba ou Orgulho – “Sou o centro das atenções!”

4BABiES - Soberba Especial: Dia da Gestante Soberba ou Orgulho – “Sou o centro das atenções!”. Fonte: Alamy.

Na gravidez viramos o centro do mundo: somos paparicadas, elogiadas e temos preferência em todos os lugares. Porém, após o nascimento, o centro das atenções é o bebê e corremos o risco de não sermos mais lembradas e paparicadas como antes.

Lembre-se que além de mãe, você também é esposa, cidadã, profissional e etc.

É importante trabalhar o lado psicológico e emocional para evitar a depressão pós-parto. Direcione sua atenção para outros setores de sua vida e você se sentirá importante e plena, mesmo que não receba mais todos os mimos e atenções de quando estava grávida.

Preguiça – Xô preguiça!

4BABiES - Preguiça Especial: Dia da Gestante Preguiça – Xô preguiça! Fonte: Afamily

Sim, gravidez dá sono e moleza, mas isso não é desculpa para ficar parada!

A prática de exercícios traz muito benefícios desde com orientação médica. Consulte o seu médico e ele indicará os exercícios mais adequados à sua saúde gestacional e estilo de vida.

Gula – Comer por dois? Nem pensar!

4BABiES - Gula Especial: Dia da Gestante Gula – Comer por dois? Nem pensar! Fonte: Mom 365.

Com o mito de que a mulher tem que comer por dois, algumas gestantes exageram na quantidade e além de ganhar uns quilinhos extras, podem prejudicar a saúde do bebê. O mais importante nesse período é a qualidade da alimentação e não a quantidade. Uma dieta diversificada com verduras, frutas e legumes é o mais apropriado. Consulte e converse sempre com seu médico sobre a dieta e alimentos mais adequados a você e o bebê.

Ira – Cuidado com a raiva!

4BABiES - Ira Especial: Dia da Gestante Ira – Cuidado com a raiva! Fonte: Klikk.

Choro, estresse, ansiedade, medo… São os hormônios que também são responsáveis pelas variações de humor durante a gravidez.

É normal perder o controle algumas vezes, mas não dá para deixar que essas oscilações de humor prejudiquem sua rotina e seus relacionamentos. Respire fundo!

Relaxe por alguns momentos no dia e acaricie o ventre dizendo palavras carinhosas para o bebê.

Vaidade – Saúde em 1º lugar!

4BABiES - Vaidade Especial: Dia da Gestante Vaidade – Saúde em 1º lugar! Fonte: Toby & Roo.

Toda mulher ou a maioria delas adora e sonha em estar sempre linda.

Durante a gravidez não é diferente, mas não é saudável preocupar-se com a aparência excessivamente já que o corpo está se adaptando para gerar uma vida.

Durante a gestação, todos os olhares precisam estar voltados para um bem maior: sua saúde e do bebê. Com bom senso e aceitação, você saberá lidar com as novas formas e rotinas de beleza.

As maiores preocupações das gestantes sobre beleza do corpo são: peso, pele e seios.

  • Seios: Durante a lactação, o estímulo glandular leva ao aumento da estrutura das mamas, com sobrecarga dos ligamentos suspensores e isso faz parte da gestação. A estrutura da mama perde um pouco seu vigor, levando a uma discreta flacidez e diminuição de volume, mas muito leve.O “prejuízo estético” (“queda” dos seios) é menor que o benefício da amamentação.
  • Pele: Os hormônios no inicio da gravidez modifica a superfície corporal, aumentando a preocupação com oleosidade, acne, estrias e manchas.Esses sintomas podem ser evitados, se a pele for tratada adequadamente desde os primeiros três meses.
    Seu médico poderá indicar o melhor tratamento para pele nessa fase.

Cuide de sua beleza e saúde!

  • Beba bastante líquido.
  • Tenha uma alimentação rica em proteínas e pobre em gordura animal.
  • Use protetor solar e hidrate sempre a pele, principalmente seios (exceto auréolas), face lateral do ventre, nádegas e coxas.

Luxúria – Sexo não é pecado durante a gravidez!

4BABiES - Luxúria Especial: Dia da Gestante Luxúria – Sexo não é pecado durante a gravidez! Fonte: Soha News.

Este é o único pecado que você pode cometer sem medo, mas existem exceções como por exemplo, gestação de risco ou suspeita de parto prematuro, mas é o médico quem pode e deve orientar.

Níveis elevados de estrogênio e testosterona levam a um período de excitação rápido e eficaz, com lubrificação vaginal fluida e orgasmos intensos na gestante.

Medo de machucar o bebê? Não é preciso se preocupar, pois o bebê está protegido dentro do útero e o pênis não chega até lá durante a relação.

Praticar sexo durante a gravidez é perfeitamente saudável, apenas é preciso procurar novas posições e se adequar quando a barriga começa a ficar grande, já que nem todas serão confortáveis, principalmente no último trimestre.

Até a próxima,
Equipe 4BABiES

Fonte: Revista Crescer

Deixe uma resposta