Your SEO optimized title page contents
Televendas / SAC: (11) 99731-3049 (Whatsapp)

Qual Cadeirão comprar?

Quando comprar a cadeira de alimentação?

bebe comendo alimentando bebê

Normalmente a maioria dos pediatras indicam a alimentação complementar ao aleitamento materno por volta do sexto mês.
Aos 8 meses, fase esta em que a grande maioria dos bebês já se sentem seguros o suficiente e conseguem sentar sem o apoio. É nesta fase que eles já demostram interesse em atividades da família durante as refeições é já é indicado possuir uma cadeira de alimentação.

É necessário a compra de um cadeirão?

Grande parte das famílias pode acabar achando a aquisição de um cadeirão algo supérfluo e até um trambolho dentro de casa. Segundo pediatras a cadeira é parte importante no desenvolvimento social da criança uma vez que ela socializa com a família e fica mais à vontade para experimentar nos alimentos que são oferecidos a ela.

Porém o mais relevante em colocar a criança no seu cadeirão é a rotina da família em volta da mesa em suas refeições. Pode até parecer estranho, mas este habito de se alimentar todos em família já começa a ensinar os bebês bons modos à mesa, como mastigar, segurar talheres entre outros.

Existem diferentes modelos de cadeirões?

Não existe uma regra para qual modelo é o mais indicado, o que realmente deve-se levar em consideração é o espaço que o cadeirão irá ocupar em sua casa e se é um cadeirão com facilidade de mobilidade (além do preço é claro).

Tradicional: Modelo em que existe um suporte alto e bandeja e a própria cadeirinha estão acoplados nele. A grande vantagem deste modelo é a limitação da criança em seu espaço, porem devido ao seu tamanho não é muito fácil de levar para cá e para lá. Geralmente este modelo é o mais caro.

cadeira de alimentação Cadeirão tradicional

Cadeira que se acoplada à mesa: Este modelo é o mais portátil e seguro. O grande beneficio deste modelo é que o bebê comerá junto com os familiares e na mesma altura. Modelo extremamente portátil e geralmente muito leve. Sua única desvantagem é que geralmente não possui bandeja.

cadeira de alimentação de acoplar na mesa e portátil Cadeira de acoplar na mesa

Booster: Muito semelhante ao modelo que se prende a mesa tem como beneficio ser bastante portátil e leve. É muito importante atentar-se ao tipo de cadeira que será utilizado como ele é preso através de cintos. Existem algumas cadeiras em que os cintos não ficam presos corretamente podendo ocasionar queda da criança.

prendendo o cadeirão na cadeira Cadeira Booster de prende na cadeira

Seja qual for a cadeira escolhida é extremamente importante que ela tenha o selo de certificação do INMETRO. Eles avaliam diversos itens da cadeira como:

  • cinto de cinco pontos
  • estrutura e estabilidade
  • fechamento da cadeira durante o uso
  • presença de materiais que possam ser tóxicos

 

O Momento da alimentação.

Existem modelos de cadeiras no mercado com muitos acessórios, musicais e brinquedos que acabam distraindo a atenção da criança. O momento da alimentação do bebê é muito importante que ele perceba a importância disto. Desta forma ele indicará se esta ou não satisfeito. Isto é de extrema importância pois pode evitar problemas como a obesidade infantil.

 

Limpeza da cadeira de alimentação.

O mais importante é não deixar para depois, após cada refeição é crucial que a cadeira seja limpa. Recomenda-se limpar basicamente com agua e sabão neutro e ao menos uma vez ao mês uma higienização mais pesada.

 

Veja aqui os modelos disponíveis 

Deixe uma resposta